SAÚDE

Conheça os três melhores tratamentos contra os sintomas do HPV

Confira as melhores opções de tratamento para eliminar as verrugas genitais e aumentar a imunidade local

Por: André Santos, São Paulo
Publicado em: 24/01/2021 12h23

Se você chegou até aqui, deve ser porque está em busca de um tratamento que seja realmente eficaz contra os sintomas do HPV, principalmente se você apresenta lesões como os condilomas (conhecidos popularmente como verrugas genitais ou crista de galo).

Para ajudar você, trouxemos em primeira mão, uma pesquisa realizada por profissionais da saúde que apresenta os três principais tratamentos contra o HPV (Papilomavírus).

A boa notícia é que, recentemente, foi lançado no Brasil uma nova solução para as lesões causadas pelo HPV de forma extremamente eficaz, aprovado por ginecologistas e urologistas, com estudos clínicos que comprovam que o produto realmente funciona.

Trata-se do Glizirrin, uma solução formulada com Ácido Glicirrínico Ativado, que é comercializado em mais de 10 países, e que já ajudou milhares de pacientes a se livrarem dos incômodos causados pelo vírus.

Com registro na ANVISA, agora o produto pode ser comercializado no Brasil, o que ofereceu à população brasileira uma nova opção de tratamento, totalmente inovadora e revolucionária.

Além desta grande novidade, existem também outras opções de tratamento já utilizadas anteriormente. Confira abaixo os três principais tratamentos contra o HPV.

Top 3 tratamentos contra o Papilomavírus

#1 Glizirrin Spray – Unica Healthcare

De acordo com as pesquisas, o Glizirrin é a opção mais moderna de tratamento, uma vez que não causa nenhum tipo de ardência, coceiras ou queimação, sendo totalmente livre de efeitos colaterais.

Recentemente lançado no Brasil, este novo produto possui a aprovação de toda comunidade médica, com diversos estudos clínicos que realmente comprovam que funciona.

Este produto não age queimando a lesão e sim eliminando o causador do sintoma (lesão). Esta ação auxilia para que a verruga não apareça novamente, salvo em caso de reinfecção.

Uma grande vantagem é que o produto pode ser aplicado pelo próprio paciente, além de não precisar de receita médica.

Além disso, o Glizirrin possui um ótimo custo benefício, uma vez que apresenta resultados visíveis logo nas primeiras aplicações.

Por enquanto Glizirrin pode ser encontrado diretamente no site da fabricante clicando aqui

#2 Pomada de barbatimão

Desenvolvida pela Universidade Federal do Alagoas (UFAL), a pomada de barbatimão – planta medicinal muito comum no nordeste do Brasil.

Embora não haja estudos clínicos suficientes que atestem de fato a sua eficácia, é uma pomada barata e que pode ser comprada em farmácias de manipulação.

Porém, o tratamento para a eliminação total das verrugas pode demorar cerca de dois meses, não tendo um efeito tão imediato, garantido e seguro como o Glizirrin.

#3 Podofilina

A Podofilina é um medicamento de uso tópico para eliminação das verrugas. Porém, possui efeitos colaterais sérios como queimação, irritação local, náuseas, dor abdominal e diversos outros sintomas adversos.

Por isso, deve-se aplicar a tintura de Podofilina somente na área lesionada, evitando o contato com a pele saudável.

Além disso, este medicamento não é indicado para gestantes, lactantes ou crianças e, contudo, e seu uso deve ser acompanhado de um médico.

Outras opções de tratamento contra o HPV

Além das opções de tratamento mencionadas acima, também existem procedimentos de retirada imediata das verrugas, mas que na maioria dos casos causam dor e incômodos ao paciente.

Esses tratamentos, como a crioterapia, eletro cauterização e cirurgia, além de terem um alto custo, só podem ser realizados pelos médicos. Veja abaixo.

Crioterapia: Consiste em congelar as verrugas com nitrogênio líquido até que desapareçam totalmente as lesões. Este procedimento deve ser realizado unicamente por médicos, e possui um custo superior a R$ 1.000,00.

Eletro Cauterização: É realizado através de uma corrente elétrica para queimar as verrugas, e também deve ser um procedimento feito por médicos, com custo superior a R$ 900,00.

Cirurgia: Neste caso, é feita uma pequena cirurgia no consultório médico para retirar as verrugas com bisturi ou laser, também com custo elevado.

Contudo, o melhor tratamento deve ser aquele recomendado pelo seu médico, que tenha pouco ou nenhum efeito colateral, e principalmente, que tenha aprovação da ANVISA e estudos clínicos que comprovam sua eficácia, como é o caso do Glizirrin.

LEIA OUTROS ARTIGOS

Recém-chegado ao Brasil, este novo conceito já se tornou a primeira opção de tratamento entre os profissionais da saúde. Confira!

© Copyright 2000-2020 Midia Phar. Todos os Direitos Reservados.